Vanessa By Vanessa

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Sou Caruaruense e Pernambucana com muito orgulho, tenho 30 anos... Filha do Deus Altíssimo, esposa de Eduardo, mãe de dois filhos lindos, corredora amadora, ciclista de fim de semana e amante de qualquer esporte que me tire do sofá!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

II Maratona Maurício de Nassau

Caruaru, 1 de agosto de 2011.


Minha estréia nos 21,1km, foi na verdade de 20,06km...foi assim que ascucedeu! 

Mas, deixa eu contar como foi....

Deixei meus filhotes com minha Cumadre Mariáh e rumei às terras recifenses debaixo de muita chuva. A certeza era apenas uma, FESTA!
Com um nervorsinho de estréia e friozinho na barriga da sensação de poder completar 21km, eu, meu marido Eduardo, Bruno, Mirelly e Branco (o Expresso Canelinha), saímos de Caruaru por volta de 15hrs do sábado para pegarmos o Kit da corrida. 
Também do Expresso, Júnior e Nathália já estavam nas terras de Nassau!

Eu recebi o número do peito via celular o que facilitou a entrega. Mas meus companheiros, Bruno e Branco não receberam, e, tiveram que procurar na lista que tinha anexa no prédio.
Mas, adivinha? O nome de Branco não tava lá! Eitaaa!! Pense numa impressão ruim que meus amigos tiveram!!!


Lá vai Branco atrás da assessoria, mostrar comprovante de pagamento e tal.....


Peguei meu Kit, ok? Hehehe...Mais ou menos!
Blusa? k!
Bolsa, ok!
Pochete, ok!
Número, ok!
Kd a porra dos alfinetes????? Affff.....Não tinha alfinetes!


Os meninos já estavam P... da vida quando fui falar com eles!
Não tinha camisa Masculina, só tinha camisa femenina...todas muito pequenas! Não tinha alfinetes...E assim foi!....


Com a esperança que o dia da prova iria superar nossas decepções de primeira vista, seguimos para o meu encontro com o grupo Baleias, pois, como fui batizada, tb faço parte da família Baleias. Não deixando de ser do Expresso, lógico! 
Mas, levantar a bandeira Baleias em PE é bom demais sô!! Hehehehe. Fui recebida pelo presidente Miguel e por Wu, com muita simpatia, os dois me receberam com muito carinho. Valeu amigos!! Vou tentar honrar o manto coral!


Recebendo o Manto Coral personalizada do presidente Miguel e sendo registrado por Wu.

Mônica, Mariana, Miguel, eu e Wu.

Bruno, Nathália, Mariana, Jr., eu, Branco e Mõnica. Expresso Canelinha e Baleias!!! Amigos é tudo de bom!!!

 
Com Marinês!! Lindona, valeu pela torcida!! Bjãooo


Depois de termos falado com o pessoal do Baleias e Acorja, partimos ao nosso outro compromisso que nos esperava com muito queijo, massa e molhos. Fomos ao SKILLUS para o jantar de muita massa, bom papo e muita, muita risada! 
E, o que restou?
Hehehe....
 Só saímos do restarante porque o shopping fechou e eles param de sevir o rodízio às 22hrs. Mas foi, literalmente, uma delíciaaaa!!!


Ao chegarmos em casa, os meninos arretados com a DESorganização da prova, vestem a camisa que PAGARAM. ABSURDO!! 
Palhaçada!!!

O DIA D


Às 5h10min a.m. o despertador de Branco toca e já acordada desde das 4hrs, levanto! Olhamos pela janela e chove! Chove e Chove! Hehehe...Pelo menos não iríamos pegar o sol que tanto temíamos...Hehe!


Festa antes da largada....



Branco com Fank Caldeira

Bruno e Milla nossa assessora fotográfica!! hehehe

Com Fabiana Amorim Blogueira do Bora correr 21k?

Meu amore..Eduardo!! Todas as fotos eu virei, mas qdo. carrega fica na horizontal...affff!:O

Bruno (estréia 10km), eu (estréia nos 21km) e Branco (estréia nos 21km)

Expresso Canelinha, Acorja e Baleias...O guarda-chuva de Gilmar  ficou na frente, mas tá valendo

A chuva nos batizando!
Jr. depois de pego umm alagamento na Agamenon, chegou a tempo, rumo aos 10km, já sonhava com o prêmio! hehehe

Meu lindoooo e muita brincadeira no pódio...





E, foi dada a largada....
Logo na largada, um rapaz me pergunta Vanessa de Corredora Pernambuna? E digo: é....você? Mario! Eu: -Ahhh que prazer!!!!
Mario também blogueiro do Aspirante a Corredor.
Pena nós termos nos conhecido assim, literalmente na correria...hehehe
Da próxima vez nos vemos com mais calma.



Antes do km 1, escuto: Vanessa! Era Gilmar em cima da ponte com a máquina "ultramaratonista" muito potente! Hehehehe...


Adorei a foto amigo!!! Valeu!! Fiquei toda prosa!



Segui em frente e me deparei com marcação errada, corredores com o número do peito na mão, falta de banheiros químicos na volta, um absurdo!!


Passei por muitos amigos que disputavam seus objetivos, Wu vs. Miguel, Júlio vs. Almir, Fabina "a gazela indomável" em busca de seus também primeiros 21km, um senhor que conversei boa parte da prova, que buscava seus 42km em menos de 5hrs. Eu estava fazendo a minha...estrear nos 21km e com a camisa BALEIAS!


Meu ritmo até o km 15 foi ótimo, dentro do que eu me preparei. Mas, depois do 16 km senti que meu rendimento tava baixando, mas eu estava ótima e sentia que tinha pique para concluir a prova bem. Não fiquei muito focada no tempo e sim em concluir a prova inteira! 

Quando chegou no km 19, vi uma subida linda, linda, linda! Como não se pode subestimar 21km, fiquei ansiosa para ver como me saia na subida... Hehehe..
Foi aí que vi, que meus treinos nas subidas caruaruenses foram de grande valia. Enquanto, muitos corredores quebravam, eu segui firme e forte!


Meu cinto de hidratação com Gatorade e mariola, foram imprescidíveis! Pois me deram energia para aguentar num ritmo agradável. 


Já estava por km 19, quando vi que a prova realmente estava com a marcação errada, não daria 21km exatos...Mas segui feliz da vida para a linha de chegada.


Quando vou chegando na dobra da ponte, percebo que também vem vindo o terceiro lugar masculino da prova de 42km. Fico feliz e emocionada ao ver e me aproveitar de toda aquela torcida, que também me dava uma força danada!
Vejo a minha mais nova equipe Baleias: Marinês e Mônica que me recebem com muito carinho e a maior força.... Vou às lágrimas!!

Cruzei a linha de chegada fazendo aviãozinho e com minha também equipe Expresso Canelinha, meu maridão, cunhada, amigos gritando: Vanessa, Vai Vanessa.....ÊEEEEEEEEE!!! 

Com lágrimas pelo rosto sinto-me com uma sensação dever cumprido! E essa sensação é para lá de boa!
Lembro-me de como sou feliz! Como sou abençoada por Deus de poder participar dessa festa e me dar amigos tão legais!
Foi só alegria!!!
Fotos que acabei de receber de Gilmar...Obg pelo carinho de me fotografar amigo!!!

Terminei em 2h18min.
Missão dada, missão cumprida!

O Percurso

Fiquei super feliz em saber que quem ganhou no 1º lugar masculino foi um CARUARUENSE! É Caruaru na cabeça gente!
Parabéns Ênio Klayton!!


Segue fotos dos meus amigos do EXPRESSO CANELINHA
Bruno 10km em 58min

 Feliz com a linda medalha!

Bruno e Jr. (Jr. fez 10km em 1h10min)

Branco 21km em 1h38min!! Amigo tu arrasou!!! Sou tua fã!

Felizzzzzzzzz!!!!

Chegada da minha amiga Mariana Cordeiro

Expresso Canelhjinha

Depois fomos almoçar no Sal e Brasa, muitaaaaaa carne, delícia!!

Gente, foi uma viagem gastronômica maravilhosaaa! E, apesar da desorganização da corrida, foi uma linda experiência e que foi vivida, com muito orgulho e emoção na minha terrinha amada Pernambuco!


A todos os amigos que me seguem no blog e torcem por mim, meu MUITO OBRIGADA!!


Um muito obrigada também à La Ferrier camisaria masculina, que nos ajudou com ajuda de custo e à Fábio e Isabelly que nos recebeu em sua casa, valeu amigo!!! 


Bjão a todos e Bons Kms!!


Vanessa Torres:)

24 comentários:

  1. Valeu Vanessa!!Assim que se começa a ser maratonista!!Parabéns!!Paulo Sobral(Acorja)!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Paulo!!
    Parabéns para você também!
    Grande abraço e obg pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Vanessa! uma bela conquista, sem dúvida. Belo relato também!
    abraço,
    Sergio
    corredorfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, começou com o pé direito na sua estréia! Ótimas fotos!

    Parabéns pela conquista!

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  5. prezada Vanessa,

    informe aos seus amigos que entre em contato com a organização do evento atraves da guia FALE CONOSCO do site da maratona para solicitar as camisas no tamanho exato, peço desculpa pelo acontecido das camisas.

    att

    ResponderExcluir
  6. Hei Vanessa.... Parabéns pela conquista... Bem vinda ao time de quem ama correr. Que essa blusa linda possa te acompanhar por muitos kms daqui prá frente...

    Bjks

    Meire/Baleias - BH/MG

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mesmo pela sua conquista!
    A Postagem ta linda!!! Me emocionei aqui qnd vc descreveu sua chegada! Parabéns!!!

    Ps! A foto de Bruno e Branco com a camisa da maratona esta HILÁRIAAAAAA!!! kkkkkkkk

    beijosssssssss

    www.fotografarlaratabosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sérgio vlw!! Obg por sempre me visitar!!!
    Abração

    Drica muito obg!! Vlww

    Bene, eles vão entrar em contato sim!
    Obg.

    Meire, obg!
    Estou certa que a equipe me dará muita sorte nos kms que virão! Bjuuu

    ResponderExcluir
  9. Lara,
    Aaaaaaaaaaahhhh obg lindonaaaaaaa!!! Foi mesmo muito emocionante!
    Foi muito engraçada toda a viagem!!
    Estamos organizando uma ida à AL....Correr e brincar muitooo!! Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Amiga, tu arrasou mesmo. Parabéns! Amigas são assim mesmo, dividem a equipe e as experiências. SOMOS MEIA MARATONISTAS!!!!! Agora falta fazer uma Meia Internacional, não é? Que bom que os meninos mesmo com o contratempo gostaram. O tempo deles foi excelente. A festa foi deliciosa. Que bom que vocês esperaram a lentinha aqui chegar! Foi ótimo ver vocês na arquibancada. Festa de comida não foi? Sal e Brasa, Skillos... Uhnnn, essa diferença calórica vai dar positiva, cuidado. Você mereceu a glória por cada segundo. Abraços!Cheiro grande! Mariana

    ResponderExcluir
  11. Vanessa,

    parabéns pela corrida, pelos seus primeiros 21K vencidos. Se bem lhe conheço, logo, logo vai querer correr uma Maratona.
    Me emocionei com sua chegada, suas lágrimas foram mais do que recompensadas.
    Beijos e bons treinos pra você e pros meninos do expresso Canelinha.
    Beijos pra Mirelly e Nathália, e que a corrida de ontem sirva de motivação pra elas começarem a correr também.
    Mõnica

    ResponderExcluir
  12. Mari e Mônica Obg por sua grande e insusbstituível força, companhia e amizade sempre!!!
    Parabéns para nós né?!
    Cada uma com suas superações!!
    Poxa e o que dizer de quando vi Mônica...ela parece que me lembrou de uma coisa muito importante: Tem gente que torce por mim!!
    Valeu mesmo!!!
    Adoooorrooo Vcss!!!

    ResponderExcluir
  13. Que estreia maravilhosa =) parabéns.
    A festa foi garantida.

    Bons Kms
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  14. Fabi valeu por nos pretigiar com sua visita!!!
    Vlw mesmo!! Bjãoooo

    ResponderExcluir
  15. Vanessa,
    Já estava na hora te conhecer.
    Parabéns pela estreia.
    Eu vi exatamente a hora que você cruzou o pórtico.
    Não ligue para as falhas da prova e concentre-se na maravilhosa vitória pessoal. Ninguém faz 21km sem se dedicar.
    Em breve, vamos falar de outras distâncias...
    Grande abraço ao Expresso Canelinha alaranjado!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  16. Gilmar,
    Obrigada. Foi um prazer em conhecê-lo. Deve ter visto minha cara chorosa...hehehe!
    Com certeza minha gana em aumentar minha quilometragem é enorme....à um FUTURO próximo!!
    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Gilmar, esqueci de citar no relato:
    As falhas da prova não ofuscaram nenhum pouco a emoção de concluir os 21km!!!
    Foi show de bola!!

    ResponderExcluir
  18. Vanessa,
    Manda teu e-mail que te envio a sua foto chorando.
    Não coloquei no blog pois não sabia se você iria gostar.
    É isso!
    Gilmar

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pernambucana. Que chato estas falhas de prova. ABSURDO né...ontem corri uma aqui em Salvador e erraram em 490m, imagine.
    Minha estreia em meia tb foi este ano. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Lindo, lindo, lindo seu depoimento Vanessa.
    Eu já senti essa emoção um dia, é indescritivel.
    Parabens! AH! Pra Alagoas eu vou tbm, me chamen.... rssssss
    Lauda.

    ResponderExcluir
  21. Vanessa, tempão, hein!? Parabéns! =DDD

    Foi um prazer enorme te conhecer, é muito legal tornar esses contatos virtuais com outros corredores um pouco mais "reais", ainda que apenas por alguns instantes.

    Próxima corrida prometo chegar mais cedo e comemorar com todos antes da largada! hehehe

    Vamos correr a Corrida da Caixa?
    beijo,
    Mário
    http://aspiranteacorredor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, amiga! Foi ótimo encontrá-la em REcife... Espero que a gente se encontre mais pelas corridas a fora!
    bjs!

    "a gazela indomável" KKKKK

    bora21.wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Lauda, Vle minha linda!!!! Queria ter visto a chegada dos meninos!!
    E qdo. formos pra AL vamos todos, né?!

    Mário obg pelo carinho...E da próxima tiramos ao menos uma foto né?! Rs...O circuto da Caixa talvez eu vá, ainda não sei...tô estudando para concurso e tem uns em vista, não posso marcar nada com muita antecedência! Bjãooo

    Fabi....Gosto de Gazela indomável!! hehehehehe!! Bjãooo Até as próximas!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Vanessa,

    Parabéns pela prova e belo relato! Sobre a desorganização, o jeito é reclamar com o (des)organizador e esperar mudanças para o próximo ano.

    Bons treinos!


    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir